A educação é um processo de desenvolvimento contínuo que inicia na infância e não tem fim, como bem disse Mario Sergio Cortella tamanha a "empáfia daqueles e daquelas que supõem já estar de posse do conhecimento e da certeza". Dentre outras áreas do conhecimento, higiene e limpeza é um assunto que tomou a devida proporção na pandemia do novo coronavírus e abriu portas para uma discussão pouco difundida onde educar é preciso.

Conceito

No início de março de 2020, iniciamos a maratona da pandemia do coronavírus. Segundo a OMS, o procedimento mais simples e eficiente no combate a pandemia é a correta higienização das mãos pois evita a propagação do vírus. 

Durante o século 20, no Brasil, a higiene já foi um tema muito forte que popularizou o uso de vacinas e de hábitos coletivos de limpeza urbana e domiciliar através do médico e cientista Oswaldo Cruz. Este olhar tomou forma e mudou a visão da Copapel, que entendeu que a higiene e limpeza quando aplicadas à educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, pode resultar em transformação socioambiental. 

Copapel Educa

A Copapel é signatária dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e entende que a temática da saúde e bem-estar do ODS 3 estão incorporados no seu DNA. Portanto, comprometida em estimular a implantação da cultura de higienização correta das mãos de maneira sustentável criou o projeto Copapel Educa.

Leia mais: Você já ouviu falar sobre os ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável)?


O Copapel Educa é um projeto social e voluntário de Educação para higienização correta das mãos, limpeza saudável dos ambientes e redução do consumo de papel toalha destinado a instituições de todos os segmentos do setor público ou privado dos estados do PR, SC e RS.

Os principais objetivos do projeto são:

• Ensinar o que é higienização das mãos e a maneira adequada e segura para evitar a contaminação;

• Conscientizar sobre o índice de mortalidade em função de doenças virais e bacterianas;

• Proporcionar segurança no retorno às atividades presenciais;

• Cuidar do meio ambiente por meio do incentivo ao consumo consciente;

• Corroborar com a transformação social e mudança de cultura relacionados à higiene e sustentabilidade;

• Incentivar o Correto a partir de mim.

Mecânica do projeto

A apresentação do projeto Copapel Educa acontece através do compartilhamento do LINK da palestra gravada ou de maneira ONLINE (consulte-nos para verificar à disponibilidade) às instituições com interesse em ter acesso ao projeto.

O link da palestra será disponibilizado após a assinatura do documento “Termo de Parceria do projeto COPAPEL EDUCA”, entendendo suas responsabilidades e que o projeto está vinculado à RESPONSABILIDADE SOCIAL e ao trabalho de voluntariado, não havendo custos para a participação/parceria.

Assista ao vídeo abaixo, conheça e saiba como levar para sua instituição este projeto social e voluntário. 


Entre em contato e leve para sua instituição/empresa este projeto social e voluntário:

(47) 9 9901-4231 ou através do 0800 603 3323