COPAPEL PARTICIPA DE VIAGEM DE ESTUDOS À EUROPA
24-05-2018Entre os dias 14 e 18 de maio, a Copapel, representada pelo diretor comercial, Rangel Budal Arins, e pelo diretor administrativo, Bruno Maul, participou juntamente com os distribuidores associados Allia de uma viagem de estudos para a Europa, que teve por objetivo buscar novos conhecimentos e inovações no segmento de higiene e limpeza, além de fazer benchmarking.
O roteiro iniciou em Berlim, onde o grupo teve a oportunidade de conhecer a sede da Inpacs, Associação Europeia de Distribuidores parceira da Allia, e fazer visita técnica ao maior distribuidor da Alemanha e um dos maiores da Europa, Hildebrandt & Bartsch.
A Copapel também marcou presença na Feira de Limpeza Interclean de Amsterdam, na Holanda, a maior feira de limpeza profissional do continente europeu e que reúne exposições dos principais fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços mundiais do segmento. A exposição oferece uma gama de oportunidades para as empresas se atualizarem sobre as mais recentes tecnologias do mercado e solidificarem relacionamentos profissionais.
A viagem de estudos e de benchmarking encerrou com a visita técnica na Magris Group, em Bérgamo, líder absoluto no mercado de distribuição de higiene e limpeza na Itália e também um dos maiores da Europa, possuindo 16 unidades de negócios em todo o país.
A Copapel participa das principais feiras internacionais de higiene e limpeza há mais de 20 anos e, de acordo com Rangel, a missão em conjunto com a rede de distribuidores Allia superou todas as expectativas. "Foi possível visitar dois mega distribuidores europeus, conhecer suas estruturas, visões de mercado, trocar informações e todo este conhecimento nos ajudará a levar ainda maior eficiência e inovação aos nossos clientes, colaboradores e fornecedores".
A Copapel é uma das empresas fundadoras da Associação Allia Higiene, uma rede que integra os melhores distribuidores independentes de cada região do país. O objetivo da rede colaborativa é atender com eficiência todos os clientes, especialmente os que possuem demandas regionais, nacionais e internacionais.