Higienização das mãos

Há tempos a higienização das mãos vem sendo discutida como meio para prevenção de infecções. Em 1847, registra-se na literatura, a iniciativa do primeiro médico que percebeu que a lavagem das mãos poderia ter um impacto nas taxas de letalidade da época.

Lavar as mãos é ato reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como um dos principais instrumentos contra epidemias. Dados mostram que o hábito pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.

Eu me comprometo a higienizar as mãos

A Copapel, por entender que a higienização das mãos é considerada a medida de maior impacto e de comprovada eficácia na prevenção de doenças, criou a ação “Eu me comprometo a higienizar as mãos e ajudo a salvar vidas” onde com sua experiência e recursos promove conscientização para correta higienização das mãos de maneira sustentável. Confira o vídeo abaixo:


Nós também compreendemos que o conceito precisa vir acompanhado de atitudes práticas e com a pandemia do novo coronavírus, já vimos que é imprescindível saber higienizar as mãos corretamente. Segundo a Anvisa existe um jeito correto para isso, e junto com a nossa profissional de higiene e limpeza Dona Janice, preparamos um vídeo passo-a-passo de como lavar as mãos. Assista: