A estação de trabalho pode conter 400 vezes mais bactérias que um assento sanitário, é o que explica a pesquisa da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. Isso acontece porque ao contrário do banheiro passamos maior parte do dia na mesa e o ser humano é a maior fonte de transmissão das bactérias. 


Perigo, local infetado!


Um ambiente muita vezes pode parecer seguro porque está esteticamente limpo (sem sujeiras grosseiras), porém se feita uma análise de microrganismos encontraríamos várias bactérias e germes prontos para pegar uma carona em nosso corpo. Logo, não basta o ambiente estar limpo, precisa estar corretamente higienizado para que colaboradores e clientes tenham segurança e não arrisquem sua saúde.


Quando o local de trabalho não é higienizado com a frequência adequada, aumenta-se os riscos de contaminação por agentes causadores de gripes, conjuntivites e outros surtos virais (como o coronavírus) causando problemas para o infectado no enfrentamento da doença e para empresa com faltas não planejadas, queda de rendimento, etc.


Visto que já compreendemos o quão importante é a correta higienização do local de trabalho e objetos compartilhados com a frequência adequada, o que aconteceria se o profissional de limpeza do local passasse várias vezes por dia na mesa de cada pessoa? Além de precisar de mais profissionais de limpeza as pessoas seriam continuamente interrompidas durante a execução de suas atividades de trabalho.


Estação de Higiene - MyClean 


Pensando nisso, a Copapel lançou a Estação de Higiene myClean, que traz o conceito da limpeza compartilhada, tornando cada um protagonista da própria limpeza. Neste produto inovador, a contribuição de cada um proporciona o ambiente seguro de todos. 


Conheça mais assistindo o vídeo: