O vidro depois de quebrado se torna um material perigoso que pode causar acidentes graves. Para evitar qualquer tipo de corte, embalar de maneira adequada faz uma grande diferença no destino do lixo, facilitando o transporte e garantindo segurança dos trabalhadores da coleta.

Se os cacos de vidro forem pequenos, é possível utilizar uma garrafa PET: corte ao meio, insira dentro o vidro quebrado e utilize a parte superior da garrafa para tampar o recipiente, vedando-a com fita adesiva, e coloque-a numa sacola. 

Também pode-se usar caixa de leite ou embalagem de achocolatado em pó, mas por não serem transparentes é importante que o conteúdo seja identificado para maior segurança.

Se o vidro quebrado for de grandes dimensões que não seja possível utilizar as opções acima, embale-o com papelão e fita adesiva e identifique o conteúdo. Procure sempre utilizar luvas ou pá e vassoura para não se ferir.

Lembre-se de destinar o lixo corretamente nos pontos de coleta seletiva e que nem todo material feito de vidro é reciclável, confira aqui o que pode e o que não pode ser destinado à reciclagem.

Para saber como implantar o processo de coleta seletiva, baixe o nosso material e conheça o Lado Bom da Limpeza, que oferece linhas completas de lixeiras e sacos plásticos para a implantação do sistema na sua empresa.