Lavanderias comerciais buscam soluções que garantam o controle dos custos e a satisfação dos clientes, assegurem a higienização e a vida útil dos tecidos, aumentem a eficiência operacional e possuam apelo sustentável, utilizando produtos altamente concentrados. Além disso, precisam contar com a expertise e estrutura de atendimento técnico e logístico próximo e personalizado. 

Case: Águia Lavanderia Industrial

Especializada na higienização de toalhas industriais, uniformes, panos de limpeza, EPI's, mangas de exaustão e linha hoteleira, além da comercialização de estopas. Fundada em 2016, a empresa possui como uma de suas prioridades a preservação do meio ambiente, utilizando para seus processos a captação da água da chuva, além de promover a locação de toalhas industriais, visando a sustentabilidade por meio da diminuição de resíduos.

Resultado com a parceria Copapel:  Por meio de um trabalho de diagnóstico e testes práticos, a Copapel desenvolveu um plano personalizado de higiene para a Águia Lavanderia Industrial, implantando um sistema que aumentou significativamente a qualidade da higienização das toalhas industriais e eliminou completamente o cheiro de óleo que antes ficava impregnado. Em apenas três meses, a empresa teve um retorno financeiro, com 27% de redução de custo, proporcionado pela alta concentração da bateria de produtos implantada e pelo gerenciamento preciso de cada processo de lavagem.


Benefícios

- Redução de 35 minutos - No tempo de lavagem das toalhas industriais, gerando ganho de 30% no tempo de cada processo.

- Economia de 33% de água - (Redução de 6 enxágues no processo para apenas 4). Projeção de economia de 158.400 litros de água por ano.

- Redução financeira de 27% no custo do kg/Lavado




Redução de produtos - Readequação do processo de lavagem das toalhas industriais, reduzindo de 5 para apenas 3 produtos.




Gestão e acompanhamento de custos - Fornecido regularmente o custo de cada receita de forma transparente, facilitando a gestão e acompanhamento do custo em cada processo de lavagem.


“A Copapel conquistou a nossa fidelidade e nós ganhamos um fornecedor de confiança. Ela entendeu nossa situação e se ajustou às nossas condições, com isso foi possível aperfeiçoarmos e otimizarmos nossos processos para estarmos mais seguros e confiantes em busca de novos clientes.” Volnei Júnior – Sócio Proprietário da Águia Lavanderia Industrial