Ambientes industriais exigem um alto nível de higiene e limpeza para atender sua demanda e garantir a qualidade da produção, a saúde e segurança dos colaboradores e estar de acordo com a legislação do setor. A limpeza profissional também promove a redução de tempo de máquina parada, redução de custos e desperdícios e a diminuição da emissão de resíduos no meio ambiente.

Case: Grupo Kyly

No segmento têxtil desde 1985, produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Está entre as empresas de maior representatividade no vestuário infantil, produzindo cerca de 15 milhões de peças por ano. Contando com um setor de inovação, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novas matérias-primas, bases de tecido e processos, o Grupo Kyly se tornou referência com a conquista do Selo Empresa Inovadora, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Resultado com a parceria Copapel: Desde 2016, a empresa centraliza na Copapel 100% das suas necessidades em higiene e limpeza para todas as cinco unidades, localizadas em Pomerode, Indaial, Rodeio, Taió e Blumenau. O portfólio oferecido inclui o sistema de higiene pessoal em banheiros, produtos químicos, ferramentas, máquinas e sistemas gerais de limpeza para todos os ambientes fabris, escritórios e lojas. São soluções de alta qualidade com foco na saúde e bem-estar dos usuários e sistemas que geram excelente custo-benefício, pois incluem tecnologias que eliminam desperdícios, promovem maior rendimento e proporcionam ambientes limpos, seguros e funcionais durante todo o ano.


Benefícios




Redução de custo acima de dois dígitos com implantação de sistemas de higiene pessoal que dosam corretamente os insumos ao usuário.

 




Sistemas de limpeza personalizados e padronizados nas 5 unidades do grupo, garantindo mais controle e otimização de estoque, eficiência logística e facilidade na capacitação da equipe operacional de limpeza.





Capacitações constantes dos profissionais de limpeza com orientações sobre o uso correto dos produtos, aplicações, necessidade e uso de EPI's, além de cronograma de treinamento de reciclagem de conhecimento durante todo o ano.

 




Melhoria da imagem da empresa - Ambientes limpos, organizados e saudáveis promovem uma imagem positiva frente aos clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade, proporcionando a proteção da marca.

 

“Só temos elogios para os serviços oferecidos pela Copapel no que se refere a produtos, logística equipamentos e atendimento comercial. Essa parceria é fundamental para mantermos tudo em dia e não termos desperdício. A representante sempre está disponível quando precisamos, com sugestões para o melhor aproveitamento dos produtos e sistemas que auxiliam no nosso dia a dia e na padronização tanto da matriz, quanto das filiais. A parceria com a Copapel é muito importante para o Grupo Kyly.” Jose Benigno Neto - Assistente Administrativo - Zeladoria