Vamos ver como o fio de microfibra pode influenciar na limpeza/desinfecção?

Com sua característica, a microfibra consegue agregar 3 dos 4 fatores do ciclo de sinner: ação mecânica, tempo e químico.

 

A importância da microfibra


A microfibra da TTS atinge as pequenas porosidades das superfícies e retém as micropartículas, removendo os principais microrganismos, assegurando uma limpeza com eficácia e segurança, complementada com solução química, além da maior durabilidade em relação aos panos tradicionais. O fio de algodão não penetra na porosidade e não retém partículas, gerando uma limpeza superficial. Refiz e panos que proporcionam redução de 90% de microrganismos como Staphylocdoccus MRS, Pseudomonas aeuriginosa, Escherichia coli e Salmonella choleraesuis.



Variedades de microfibra TTS


Etiqueta multicolor
Refis com etiqueta multicolor para definição da área de uso. Cores distintas que permitem diferenciar áreas de limpeza, organizando os processos e evitando contaminação cruzada de microrganismos;



Microfibra
100% microfibra: 80% PL – 20% PA
Microfibra de fios longos, ideal para grandes áreas graças a maior retenção de resíduos em situações de algo índice de sujidade e que necessitam de refis mais umedecidos, penetrando nos pisos porosos e cavidades.



Microblue
100% Microfibra: 85% PL – 15% PA
Microfibra de fio curto, indicado para áreas com índice médio de sujidade. Ideal para limpeza de pisos lisos ou que necessitam de um baixo grau de umidade (madeiras, porcelanato, vinílicos). Indicado para ambientes de alto fluxo.

 


Microativa
100% Microfibra: 50% PL – 20% PA – 30% PP
Microfibra de fio curto, indicado para áreas com índice médio de sujidade, que necessitam de um baixo grau de umidade. A inserção de fibras mais rígidas em polipropileno facilita o deslizamento e geram uma ação mecânica na porosidade, sendo ideal para pisos antiderrapantes até “R12” (piscinas, vestiários, cozinhas, indústrias alimentícias, escadas).



Soft Fast
90% PL – 10% PA
Ótimo deslizamento e grande capacidade de remoção da sujeira em virtude da inserção de fibras em Nylon na composição junto a microfibra. Fio curto: para sujeira média/baixa ou para limpeza de conservação diária.

 

Vantagens da Microfibra TTS

  • Qualidade na limpeza e desinfecção;
  • Maior durabilidade em relação ao fio de algodão;
  • Redução no consumo de produto químico;
  • Redução no custo com lavanderia.