A Copapel, em parceria com a Deb — indústria multinacional com mais de 80 anos que é líder mundial em cuidados ocupacionais com a pele e higiene das mãos —, promoveu nos dias 08, no auditório do Hospital São José de Criciúma e 09, no auditório do Hospital da Unimed de São José, o II Workshop Hospitalar com o tema “Inovações no cuidado e tratamento da pele em ambientes da saúde”. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, celebrado no dia 5 de maio. Em todo o mundo são promovidas atividades para conscientizar os profissionais de saúde, o governo e os administradores hospitalares sobre a importância da higienização das mãos. O hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.

As palestras foram realizadas pelo gerente nacional de vendas da Deb, Eduardo Sousa, e reuniram profissionais da saúde de hospitais, clínicas e laboratórios. De acordo com ele, 80% de todas as infecções comuns são transmitidas por meio das mãos e os germes podem ficar vivos por até 3 horas, entretanto, estudos mostram que boas práticas de higiene podem reduzir mais de 70% das infecções hospitalares, além de absenteísmo e custos associados em cerca de 40%. Sendo, em razão disso, importante abordar a importância da higienização das mãos sempre que possível.

Segundo Ricardo Wandersee, gerente comercial da Copapel, o II Workshop Hospitalar foi um sucesso. "O evento reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções inovadoras e serviços diferenciados em higiene profissional para o segmento da saúde, agradecemos à todos que participaram”. 

Ainda foi mostrado aos participantes algumas inovações exclusivas da Deb como as Saboneteiras Ultrarresistentes com a tecnologia Biocote, um agente antimicrobiano à base de prata que é incorporado nos componentes do sistema no momento da fabricação, ele inibe o crescimento de um ampla variedade de bactérias e fungos; o Álcool Espuma com fórmula altamente eficaz, testado e comprovado para eliminar até 99,999% entre muitos tipos de germes comuns em apenas 15 segundos; e as embalagens exclusivas que entram em “colapso”, para otimizar o uso do produto até a última gota.