Você sabia que pode contribuir para a preservação do planeta, além de melhorar sua imagem no mercado? Os 3Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) integram ações que visam minimizar o desperdício de materiais e produtos, conservando os recursos naturais. Implantar a prática na sua empresa pode gerar inúmeras vantagens.

Mas o que são os 3Rs da sustentabilidade?
1. Reduzir: é a diminuição do desperdício. Ações simples de redução de consumo com mudanças de comportamento.
2. Reutilizar: significa usar um produto mais de uma vez, seja para o mesmo propósito ou para uma finalidade diferente, como é o caso da reutilização de água.
3: Reciclar: é o processo de conversão de desperdício de materiais que não podem ser reutilizados em produtos de potencial utilidade.

Adotar os 3Rs na sua empresa traz benefícios como a redução de custos operacionais e otimização de tempo: economia de energia, água e produtos são alguns dos fatores que mais trazem retorno. Ações sustentáveis também melhoram a imagem da empresa e, consequentemente, geram maior credibilidade.

É possível aplicar a metodologia nos diversos segmentos, desde ações que promovam a redução do desperdício de papel toalha, até no setor industrial, com a reutilização de água em processos que não exigem qualidade de tratamento.

Ainda mais importante, as práticas sustentáveis da metodologia geram um grande impacto positivo para o meio ambiente, com a redução da poluição, a prevenção de emissões de gases de efeito estufa e a preservação de recursos naturais, além de minimizar o que retorna à natureza, como a quantidade de efluentes líquidos produzidos.

A Copapel conta com uma equipe de especialistas para auxiliar na aplicação dos 3Rs na sua empresa, com atendimento personalizado de acordo com a sua necessidade.

Para saber mais informações sobre como implantar o processo de coleta seletiva, baixe o nosso material e conheça o Lado Bom da Limpeza, que oferece linhas completas de lixeiras e sacos plásticos para a implantação do sistema na sua empresa.